Capa da equipe de um vereador ou deputado

Além de ser um político comprometido com o trabalho, ter um bom time ao seu lado é essencial. Sem as pessoas certas, fica difícil alcançar os resultados esperados e manter os processos do gabinete funcionando. Quando isso não acontece, é normal vermos políticos bravos com suas equipes.

Para que a engrenagem do mandato funcione com perfeição, são necessárias quatro peças extremamente qualificadas:

Chefe de Gabinete

O que faz: A cabeça pensante e principal liderança de campo do gabinete. Quando o político está na rua ou na plenária, fica em suas mãos o bom funcionamento de tudo. Ele também poderá ajudar na seleção de proposições, alinhado com o que o público tem solicitado.

Perfil: Procure alguém com visão estratégica e capacidade de liderança.

Recepcionista

O que faz: O primeiro rosto do gabinete, o responsável por receber seus eleitores e tratá-los da melhor maneira possível.

Perfil: Procure alguém com boa capacidade linguística (oral e escrita), conhecimento intermediário de informática (para registrar e encaminhar os atendimentos no SGP) e simpatia acima da média.

Assessor(a) de Comunicação

O que faz: É responsável não somente por divulgar as ações do mandato, mas também por criar ações que conquistem cada vez mais eleitores. Esse profissional é responsável por releases, blog, mídias sociais, email marketing, SMS marketing, media training e outras estratégias.

Perfil: Procure alguém com formação em Comunicação Social, preferencialmente com experiência prévia e cursos complementares/especializações. É essencial o domínio da norma culta da língua (escrita e falada), capacidade analítica, organização, noções de design e HTML básico.

Assessor(a) Parlamentar

O que faz: É responsável por dar andamento às solicitações feitas por eleitores e alinhá-las às ideias de proposições. Além disso, tem um trabalho próximo ao político, ajudando em estratégias e operações.

Perfil: Procure alguém com formação superior, capacidade analítica, boa comunicação (oral e escrita) e conhecimento em informática. Uma pós-graduação em marketing político ou equivalente pode ser um grande diferencial.

Além de uma equipe capacitada e preparada, seu mandato precisa de um software capaz de gerir seus contatos, controlar os atendimentos e fazer a comunicação com os seus eleitores de forma segmentada. O SGP pode te ajudar exatamente nisso. Clique aqui para conhecer.

Deixe seu comentário
Comentários desabilitados.