sistema de gestão política

Um sistema de gestão política é um software que ajuda na organização de todas as demandas relativas ao mandato ou à candidatura de um político. A ferramenta tem como principal função facilitar o dia a dia dessas pessoas, garantindo que todas as demandas serão cumpridas dentro do prazo.

Esses benefícios só são possíveis graças a uma série de funcionalidades que o sistema tem. Por isso, reunimos nos tópicos a seguir algumas delas que você precisa conhecer. Continue a leitura para conferir!

1. Gestão de contato

Uma das funcionalidades imperdíveis do sistema de gestão política é o banco de dados de eleitores, que permite realizar a gestão de contato com eles. Dentro do software estão reunidos dados sobre o eleitor, como os e-mails lidos, SMS recebidos e respondidos, entre outros.

O sistema integrado permite estabelecer esse contato e ter o controle sobre as preferências dos eleitores. Consequentemente, é possível personalizar mensagens de contato, a fim de engajá-lo.

2. Atendimento à população

Entre as tarefas comuns no dia a dia de um político ou candidato, está o atendimento à população. Uma das vantagens do software é justamente poder organizar quem foi atendido, mas também as suas demandas, andamento do processo, quem é responsável por dar a respostas, etc.

Todas as solicitações ficarão centralizadas em um único local, o que otimizará o seu trabalho. Além disso, o sistema serve como um aliado na hora de registrar visitas aos eleitores.

3. Agenda do sistema de gestão política

Um dos maiores problemas em gabinetes políticos durante as campanhas e, até mesmo, nos mandatos é o conflito de agendas. Logo, uma das funcionalidades do sistema é justamente a agenda integrada do político e de toda a sua equipe, o que evita problemas com relação à marcação de compromissos nos mesmos horários.

Além disso, o software conta com a funcionalidade de pré-agenda, permitindo à equipe sugerir eventos que só serão inseridos na lista se forem aprovados. Essa é outra vantagem, pois permite remarcações e a colocação de compromissos com base em prioridades.

4. Geolocalização de eleitores

Outra funcionalidade do software é a geolocalização de eleitores, o que oferece uma visualização geográfica de dados. A ideia é acessar perfil de eleitores e organizações a um clique.

Isso permite uma série de análises, como os já votos obtidos, os que precisam ser conquistados ou os que foram perdidos, votos por cabo eleitoral, visitas do candidato, áreas com mais solicitações, entre outros. Tudo isso ajuda o político a estabelecer estratégias mais eficazes em relação ao mandato e, até mesmo, futuras candidaturas.

5. Relatórios e documentos reunidos

Um dos grandes problemas dos gabinetes era em relação à organização de documentos e obtenção de relatórios. Agora, esses problemas podem ser facilmente resolvidos pela presença de um sistema de gestão política.

Além de reunir os dados, o que facilita a obtenção de relatórios de diferentes tipos, o software ainda é capaz de gerar contratos, recibos, cartas e documentos dos mais diferentes tipos. Isso diminui as chances de perder alguma nota importante. Ademais, o sistema permite o acompanhamento do andamento de cada ação.

O sistema de gestão política é essencial para aqueles políticos que estão em campanha ou exercendo os seus mandatos. A ferramenta agrega valor e traz mais organização para o dia a dia do político, que pode focar o seu trabalho em questões importantes.

E então, ficou interessado em ter uma ferramenta dessas em seu gabinete? Faça um teste gratuito do nosso software!


Deixe seu comentário
Comentários desabilitados.