software para vereadores

Nos tempos atuais, os eleitores estão cada dia mais exigentes com os políticos. Nesse sentido, um software para vereadores pode ser um excelente aliado, já que ele permite estreitar os laços com os apoiadores, tornar o mandato mais eficiente, organizar os documentos do gabinete, entre outras funcionalidades.

Quer entender mais sobre o assunto? Então, está no lugar certo! Neste post, vamos te mostrar como o sistema pode te ajudar a construir uma carreira de sucesso. Acompanhe!

O software para vereadores registra todos os atendimentos

Sabemos o quanto a rotina de um gabinete pode ser complicada, afinal, são inúmeras as solicitações que chegam todos os dias. Nesse cenário, é comum que os assessores anotem as demandas da população em um papel. Por consequência da falta de organização nos processos, também é corriqueiro que elas se percam.

O grande problema é que esses pedidos acabam ficando sem andamento — e pior, sem resposta! Como resultado, os eleitores ficam irritados e a chance de eles recorrerem a outro vereador é alta.

Por isso, quem deseja ter um mandado eficiente (e se reeleger nas eleições) deve tratar todos os atendimentos com atenção e cuidado. Mas, afinal, como o software pode me ajudar nesse sentido?

Bom, a tecnologia permite que você registre todos os atendimentos em um único sistema. Além disso, você consegue direcionar as demandas para um membro específico da equipe — que é notificado sempre que ficar responsável por alguma solicitação.

Dessa forma, é possível acompanhar o andamento de cada pedido por uma timeline, evitando atrasados e perda de informações. Isso sem contar que o eleitor tem a possibilidade de receber um feedback sempre que uma solicitação for atendida.

Por exemplo, vamos supor que um morador de um bairro X te procurou para que você o ajudasse a implantar um semáforo em sua rua. Assim que você enviar a solicitação para a prefeitura, é possível avisar a pessoa via SMS e e-mail.

Isso é importantíssimo para estreitar os laços e criar uma relação de confiança com o eleitor — quando ele percebe que você está preocupado em ajudá-lo, as chances de fidelização são praticamente certas.

E-mails e SMS são enviados de forma automática e segmentada

Você conseguiu ajudar o eleitor a implantar um semáforo na rua. Agora, está na hora de perguntar se ele foi bem atendido, não é verdade? Além desse hábito ser interessante para melhorar os processos internos do gabinete, ele demonstra preocupação e cuidado.

Entretanto, ligar ou mandar mensagens manualmente para todos os eleitores não é uma tarefa fácil — podemos dizer, inclusive, que é quase impossível! E é exatamente aí que entra outra vantagem dos softwares para vereadores.

Entre suas funcionalidades, está o envio de e-mails e SMS automáticos. Assim, você consegue se comunicar com um eleitor de forma individual, fácil e rápida.

Além disso, também é possível programar envios de e-mails para listas de contatos segmentadas — divididas por bairro, idade, classe social etc. Para exemplificar, imagine que o seu Projeto de Lei para a criação de uma creche no bairro X foi aprovado.

Nesse caso, será possível enviar mensagens somente para os moradores daquela região. Dessa forma, você se certifica de que o conteúdo está sendo transmitido somente para quem realmente tem interesse nele.

Vale lembrar que o software também permite que você visualize quem recebeu, respondeu ou clicou na mensagem. Entre outras coisas, isso é importante para controlar a qualidade e a relevância dos temas que estão sendo enviados aos eleitores.

A tecnologia permite a criação de um banco de dados

Até agora, você entendeu que é possível enviar mensagens automáticas tanto para um eleitor específico quanto para um grupo de pessoas, certo? Mas de onde vem esses contatos?

Uma das funcionalidades dos softwares é a criação de um banco de dados — essencial para qualquer político. Desse modo, você pode cadastrar o contato dos seus apoiadores, das pessoas que vão até o seu gabinete e de outros indivíduos em um só lugar.

O mais legal disso tudo é que é possível visualizar de forma rápida uma série de informações sobre cada pessoa, como:

  • a última vez que ela foi ao gabinete;
  • quais e-mais leu e clicou;
  • idade, endereço, interesses, como vota, aniversário, entre outros;

Vale destacar ainda que não há perigo desses dados serem perdidos ou extraviados. Além de só pessoas autorizadas conseguirem acessar o sistema, ele funciona por meio da computação em nuvem. Assim, você consegue visualizar as informações de onde estiver e não corre o risco de perdê-las em caso de incidentes (computador roubado, por exemplo).

Os documentos são armazenados em um só lugar

Além de armazenar contatos, o software também guarda documentos (Projetos de Lei, ofícios, requerimentos etc.) na nuvem. Assim, você pode dar adeus às inúmeras pastas!

Com essa funcionalidade, também é possível gerar cartas para eleitores e contratos para a campanha, por exemplo, de forma muito mais rápida. Basta selecionar um template no sistema e criar versões personalizadas com as suas informações. Lembrando que bons fornecedores possuem equipes capazes de tirar dúvidas sempre que for necessário.

O sistema possui um mapa interativo

A possibilidade de visualizar onde os seus eleitores, potenciais votantes, lideranças políticas, cabos eleitorais e outros estão é outra função extremamente útil dos softwares para vereadores. Por meio de um mapa interativo, você consegue conhecer a localização de todas essas pessoas.

Isso é importante para definir estratégias mais assertivas para alcançar o público de determinada região. Além disso, suas visitas políticas podem ficar mais organizadas e eficazes. Afinal, a funcionalidade permite marcar no mapa sempre que um encontro for feito.

Como pudemos ver, o software tem a função tanto de aprimorar os processos internos de um mandato quanto de melhorar o relacionamento com os eleitores. Investir no sistema, portanto, é uma decisão inteligente para quem deseja tentar a reeleição.

Na hora de escolher o fornecedor do software para vereadores, opte por aqueles que ofereçam um período de teste gratuito para que você possa averiguar o funcionamento do sistema. Além disso, analise os casos de sucesso da empresa e, se possível, converse com antigos usuários.

Ficou com alguma dúvida sobre o funcionamento do software? Quer saber como ele pode ser útil em seu mandato, especificamente? Então, entre em contato conosco!


Pedido de Demo SGP

Deixe seu comentário
Comentários desabilitados.