Quem trabalha em gabinete conhece os desafios do dia-a-dia de um mandato. A quantidade de afazeres transforma a rotina do político e de sua equipe em uma grande correria, em que a ineficiência pode se tornar a grande inimiga. Assim, surgem desafios como promover a inclusão das pautas criadas pelas demandas sociais e gerir de maneira eficiente as atividades e obrigações burocráticas.

Mesmo com essa rotina, é possível deixar um mandato cada vez mais eficiente.

Dica número 1: Mantenha sua mesa limpa

A primeira dica é simples, porém pode ser o primeiro passo para aumentar a eficiência. Afinal de contas, pilhas de documentos bagunçados sempre levam ao desperdício de tempo e criam um espaço caótico. Cada vez mais, ferramentas web como o SGP se tornam a solução para isso.

Dica número 2: Planeje suas ações

Trace metas, pense nos objetivos e fique de olho nas atividades desenvolvidas pelos outros membros do gabinete. Uma maneira simples de se organizar é manter sob controle a rotina de atividades coletivas e destacar as ações importantes do político.

Dica número 3: Saiba trabalhar em equipe

Empenhe-se na união com o restante do time. Vale lembrar que o respeito mútuo nos leva a aceitar sugestões e críticas dos companheiros de trabalho e não impor apenas nossas ideias. Entenda também o perfil profissional do seu colega antes de julgá-lo ou criticá-lo.

Dica número 4: Centralize seu gabinete em um sistema web

Ao centralizar os dados em uma única ferramenta, você pode gerenciar melhor o mandato e aumentar a eficiência de toda a equipe. Essa modernização permite uma maior dinâmica de trabalho, por centralizar todos os processos internos e externos do gabinete.

Para conseguir aumentar a eficiência do gabinete é preciso utilizar um software que atenda a todas as demandas de um mandato.

O nosso software, SGP, contém algumas funcionalidades essenciais: gestão de pessoas, biblioteca de documentos na nuvem, controle de atendimento ao público, envio de emails e SMS segmentados, etiquetas, agenda e relatórios personalizados

Se quiser ver uma demonstração do software, clique aqui.

Se quiser fazer um teste gratuito e ver na prática como o SGP pode te ajudar, clique aqui.

eBook Gestão de Mandato