É verdade que hoje em dia quase não recebemos cartas, apenas contas e peças publicitárias em nossas caixas de correio. Apesar disso, é possível utilizar esse meio para criar um relacionamento intimista com os seus eleitores. Para isso, podemos buscar ações criativas, utilizando uma linguagem que aproxime o político de seu público.

Como em toda ação de marketing, é muito importante segmentar seus envios de correspondência. Por fazer parte de uma estratégia de fidelização, é importante enviar as cartas apenas para os eleitores conquistados, segmentando também por interesse e região.

Veja três estratégias que podem funcionar com o seu político:

1) Newsletter do mandato

Esse tipo de conteúdo consiste em centralizar as novidades do mandato em um determinado período de tempo. O diferencial aqui é a segmentação dessa newsletter de acordo com os públicos do político.

Com o SGP, você pode utilizar vários filtros para fazer diferentes segmentações de etiqueta (sexo, grupo social, profissão, estado, cidade etc), o que torna possível essa estratégia.

2) Cartão de aniversário

É sempre bom ser lembrado quando se faz aniversário, não é verdade? Vindo de um político no qual gostamos e confiamos, torna-se algo bastante positivo. Mas atenção: utilize essa estratégia apenas para eleitores já conquistados, que votaram (e votariam de novo) no político.

Na geração de etiquetas do SGP, o político também conta com um filtro para aniversário.

3) Convites para eventos

A carta também pode ser uma boa maneira de convidar seus eleitores para eventos mais formais, complementando sua estratégia de email. Nesse caso a segmentação também é muito importante, para que sejam convidados apenas eleitores que tem alguma afinidade com o evento.

Com o SGP (ferramenta criada para a gestão de mandatos e campanhas eleitorais), você pode criar etiquetas segmentadas rapidamente de todo o seu banco de dados. Faça um teste gratuito ou solicite uma demonstração da funcionalidade.


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