Durante a campanha eleitoral nós discutimos a importância de utilizar uma única ferramenta para centralizar os processos do comitê. O mesmo se aplica ao mandato, já que o gabinete é um ambiente difícil de ser administrado sem organização.

Você sabe quais são os benefícios em utilizar uma única ferramenta para organização do gabinete?

1) Redução dos gastos

Houve um tempo em que contratar tecnologia para escritório ou gabinete era caro e trabalhoso. Tinha instalação, manutenção e até desenvolvimento de um software específico para atender cada necessidade.

Hoje em dia, existem múltiplos softwares que podem atender diversas necessidades do gabinete. Porém, o acumulo de vários softwares gera retrabalho e um alto custo. A utilização de um software, como o SGP, que centraliza todas as necessidades do gabinete, reduz significativamente esse custo.

2) Maior eficiência no desempenho das tarefas

A integração entre os funcionários do gabinete, através da utilização de uma mesma ferramenta organizacional, permite um melhor gerenciamento e priorização de tarefas dentro do gabinete.

O principal é acabar com o retrabalho. Através do compartilhamento dos dados, os funcionários possuem mais eficiência na troca de informações e, consequentemente, maior organização no desempenho das tarefas do dia-a-dia.

3) Facilidade na geração de relatórios e acompanhamento das metas do gabinete

Cada vez mais os políticos e suas equipes estão entendendo que o gabinete deve funcionar como uma empresa. Ter metas, atender o cidadão, dialogar com as necessidades dos políticos aliados, produzir projetos de leis, etc.

Neste contexto, é fundamental medir o desempenho. Quantos cidadãos foram atendidos no último trimestre? Quais as solicitações que não puderam ser respondidas a contento? Quantos projetos de lei foram apresentados? O desempenho do gabinete deve passar por uma constante prestação de contas para diagnosticar as dificuldades, entender as necessidades e resolver os problemas encontrados.

Este procedimento não ajuda apenas o político a ter um gabinete que pode influenciar diretamente sua reeleição ou outras pretensões políticas. Ajuda também, e muito, a equipe do gabinete a fazer um trabalho mais profissional e que dá a exata medida de seu valor.

4) Apenas um canal de suporte e consultoria especializada

Não importa qual o serviço contratado, em algum momento sua equipe precisará de um suporte técnico ou de uma consultoria especializada. Quando você tem muitos fornecedores dentro do gabinete é comum não saber a quem recorrer. A centralização dos serviços garante que você pode resolver qualquer problema utilizando apenas um canal de suporte técnico.

Por que escolher o SGP?

O SGP é um software 100% web, voltado para gestão de mandatos e campanhas eleitorais. Entre suas principais funcionalidades destacam-se: envio de emails e SMS, gestão de gabinete, controle de campanha, atendimento à população, geolocalização dos votos e relatórios personalizados. Teste gratuitamente por 15 dias ou solicite uma demonstração.


eBook Gestão de Mandato