A reeleição é muito mais do que apenas as ações realizadas nos três meses antecedentes ao grande dia. É necessário construir um mandato organizado, transparente e eficiente, que conquiste seu eleitor durante seu governo. Como consequência do bom trabalho, os custos de campanha podem ser reduzidos significativamente.

Fidelize seus eleitores pelo bom atendimento

Invista em atender as solicitações de seus eleitores durante todo o mandato, sejam elas feitas presencialmente ou online. Isso não significa, necessariamente, realizar todas os pedidos feitos, mas fazer com que cada solicitante se sinta ouvido. Faça com que ao ser recepcionado, ele seja cadastrado e sua solicitação encaminhada ao setor apropriado. Fazer isso de forma prática e organizada auxilia na construção da sua boa imagem para a população. No eBook “Atendimento à população” mostramos como fazer isso.

Tenha uma agenda bem organizada

Participe de ações criadas no seu bairro de atuação. Para isso, mantenha uma agenda organizada e pública que permita que seu público saiba de seus compromissos. Compartilhe-a com todos os funcionários de seu gabinete a fim de permitir que eles também auxiliem na construção do seu mandato de sucesso. Aprenda mais sobre o assunto no post “Como tornar sua agenda eficiente utilizando uma estratégia simples”.

Comunique-se com os eleitores de forma efetiva

Saiba utilizar da comunicação para manter um relacionamento com seus eleitores durante seu mandato, e não apenas durante a época de reeleição. Esteja em contato com eles e mostre que não aparece somente quando precisa de votos. O email marketing é um dos principais métodos de fazer isso. Através dele, é possível mostrar quais são suas ações para seu público e dar um feedback sobre suas solicitações. Quer fazer mais? Mantenha um cadastro completo de seus eleitores e mande emails automatizados no dia do aniversário deles.

O SMS é uma ótima forma de estender a comunicação com seu eleitor, principalmente com aquelas pessoas que não utilizam o email com tanta frequência. Contudo, assim como no email, é necessário possuir uma segmentação adequada para tal serviço. Trate o eleitor individualmente, já que o celular é um objeto pessoal e ninguém gosta de receber mensagens de textos desconhecidas.

Há ainda as cartas, que podem ser utilizadas para convidar seus eleitores para eventos ou mesmo para mandar um cartão de aniversário.

Com o SGP, você pode se comunicar com o eleitor facilmente, seja por email, SMS ou cartas. Peça uma demonstração clicando aqui.

O SGP é um software que vai dinamizar seu mandato e sua campanha política. Envie emails e SMS, centralize seu banco de dados, mantenha sua agenda organizada, atenda as solicitações de seus eleitores, armazene seus documentos na nuvem e gerencie seus comitês e lideranças. Clique aqui para fazer um teste grátis.