Para conquistar e fidelizar eleitores, é necessário construir uma imagem forte do candidato. Isso é possível por meio do Inbound Marketing: um meio barato e muito eficiente para alcançar resultados (votos reais), desde que seja iniciado com antecedência.

Atraindo e fidelizando potenciais eleitores

É necessário construir um banco de dados forte, com eleitores que compartilham da mesma ideologia do candidato. Essa é uma das razões da antecipação estratégica: A aquisição de nomes, emails e telefones deve ser feita de forma limpa e efetiva, por meio do Inbound Marketing. Esse método de Marketing de atração visa ganhar o interesse das pessoas ao invés de correr atrás delas.

Entenda melhor no funil de marketing:

 

Funil de marketing

 

O candidato produz diversos materiais informativos sobre bandeiras que ele defende e pretender lutar, e disponibiliza no seu blog ou site.

Os visitantes são todas as pessoas que entram no site do candidato para adquirir algum dos conteúdos informativos. Ao se interessar e desejar ter acesso ao material, o visitante necessita informar seus dados pessoais, tornando-se um Lead. Após adquirir o conteúdo e demonstrar interesse em outros materiais, como propostas de governo, se torna um eleitor potencial.

Para saber mais sobre essa estratégia, baixe o eBook “Inbound Marketing na Campanha Eleitoral: como atrair e fidelizar eleitores na internet”.

Crie um relacionamento direto com eleitores

Não basta apenas atrair eleitores, é preciso manter constante contato com eles. Construir um banco de dados forte permite que o candidato crie laços de fidelidade e um relacionamento próximo com seu eleitorado. O eleitor deve se sentir assistido, e não somente um número que levará o candidato à vitória. Através do email marketing é possível mostrar que irá mudar a realidade de cada eleitor através de emails estratégicos e segmentados, que fazem os eleitores se sentirem ouvidos. Com o SGP, você pode se comunicar com o eleitor facilmente, seja por email, SMS ou cartas. Peça uma demonstração clicando aqui.

Monitore e preveja cenários

O marketing digital permite que os resultados sejam medidos e acompanhados. Para avaliar a eficiência da campanha, é necessário saber quantas pessoas acessam o site do candidato, de onde vem esses acessos, e o número de pessoas que entram no site e desistem de continuar navegando. Isso auxilia a pautar conteúdos de forma específica e saber como o eleitor reage às ideologias do candidato.

O SGP é um software 100% web que vai dinamizar sua campanha política. Envie emails e SMS, centralize seu banco de dados, mantenha sua agenda organizada, atenda as solicitações de seus eleitores, armazene seus documentos na nuvem e gerencie seus comitês e lideranças. Clique aqui para pedir uma demonstração.

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