Após realizar um disparo de email para os eleitores, surge a dúvida: como eu sei que essa campanha foi realmente eficiente? Grande parte dos políticos e assessores não sabem a resposta, mas nós separamos três métricas básicas para te ajudar nisso:

Taxa de entrega

É a porcentagem de emails que chegaram aos destinatário com relação ao número de pessoas selecionadas para o envio.

Essa é uma métrica muito importante para avaliar a saúde da sua lista. Bancos de dados “quentes” (construídos através do Marketing de Atração) atingem taxas de entrega de quase 100%, enquanto que listas compradas mal atingem 30%.

Taxa de abertura

É o número de pessoas que abriram o email que você disparou.

Será que os eleitores estão lendo seus emails? A taxa de abertura é a principal métrica para verificar isso. Campanhas de email bem estruturadas e bem segmentadas atingem taxas de até 60% facilmente.

Taxa de cliques

É o número de pessoas que clicaram em algum link do email que você disparou.

Será que os seus eleitores estão realmente tendo interesse pelo seu conteúdo? Caso sua campanha contenha links que levam para o seu blog ou site, por exemplo, é pela taxa de cliques que você saberá quantas pessoas estão consumindo aquela informação.

O SGP envia emails segmentados e ilimitados para o seu banco de dados, em quatro passos simples: escolha um template, edite o conteúdo, selecione para quem enviar e agende o disparo.

[slider_gallery ids=”4798,4799,4800″ width=”600″]

Peça uma demonstração gratuita aqui.

 

Email marketing na campanha eleitoral