O dia das eleições está chegando e a campanha vai se acelerando cada vez mais. Pra quem se planejou, agora é o momento de trabalhar com base na sua estratégia. Temos 5 dicas para você se aprimorar sua campanha e vencer as eleições desse ano.

Peças de xadrez#1 Reconheça que a eleição é um jogo

Estratégia, planejamento, aprimoramento são pontos comuns a qualquer jogo. Nas eleições você tem adversários e precisa ir para o combate com suas melhores armas. Mas calma porque a eleição não é um vale-tudo. Nessa disputa vale mostrar ao eleitorado quem está mais preparado para defender seus interesses.


Homem e mulher se cumprimentando#2 Mantenha uma boa imagem, mas saiba se posicionar

A vida não é uma peça de teatro e nem é recomendável que você fuja de sua originalidade. É importante manter uma boa imagem mas sempre de acordo com a proposta de sua campanha. As pessoas estão cada vez mais ligadas a candidatos que fogem de polêmicas e que não tem bons argumentos para se posicionar em diversas questões.


Mulher indecisa3# Garanta os votos que você já tem e convença indecisos

O que deveria ser o mais natural em uma campanha? Sim, confirmar os votos. Geralmente há um receio em fazer um pedido tão explícito e isso faz sentido se você não conhece sua base. Com o SGP você pode classificar seus contatos a conquistar, perdidos e conquistados, facilitando o contato com aqueles que ainda não confirmaram o voto. Focar nos indecisos pode ser o diferencial da sua campanha, mas não esqueça de seus eleitores conquistados.


Crescimento4# Faça seu banco de dados crescer

O banco de dados deve estar preparado muito antes da campanha. É dessa base que você vai tirar seus votos. Procure aumentar seu banco nesse período mas nunca, NUNCA compre banco de dados – esse pode ser um grande tiro no pé! Manter esse banco organizado e com a possibilidade de segmentação facilita ainda mais o trabalho.


Pessoas conversando#5 Comunique-se

O contato com seus eleitores deve ser permanente, antes, durante e depois da campanha. Segmente seus contatos de acordo com suas necessidades e mantenha proximidade, mostre que você não é só mais um candidato e que merece sua atenção. Nesse ponto também entra o relacionamento pelas redes sociais. Mantenha sempre um bom relacionamento com seus eleitores por lá (clique aqui se você não souber exatamente como fazer isso).


O SGP (Suíte de Gerenciamento Político) é um software que tem tudo o que seu mandato e/ou campanha precisam, rodando em qualquer dispositivo. Com o sistema você organiza seu gabinete, cadastra seus eleitores, faz listas segmentadas e nós ainda te ajudamos a atrair votos e apoiadores. Peça uma demonstração aqui.


Banner do eBook sobre campanha eleitoral