Escrever bem traz bons resultados em qualquer campanha. Quando o eleitor recebe um texto (seja qual for o formato) espera que seja atrativo e de fácil entendimento, do contrário o seu conteúdo perde sentido. Agora, se você mantém um conteúdo direto, limpo e de fácil entendimento o valor de seu texto aumenta e também a relevância dele para quem o lê.

Nós separamos algumas dicas pra você redigir seu texto para campanha. Você pode aplica-las em SMS, email marketing, cartas, postagens nas redes sociais, entre outros. Nesse post nós falamos como você pode se comunicar com seus eleitores. Atenção: lembre-se da importância de segmentar suas campanhas.

1) Saiba pra quem escrever

Escreva bem e com o texto direcionado. A linguagem é importante nesse processo, então saiba pra quem vai escrever. Imagine você escrevendo um texto para pessoas mais jovens, qual linguagem usar? Aquela que se aproxima melhor desse público. Parece óbvio mas escrever a todos de uma mesma maneira é um erro comum. Outro ponto importante é esclarecer sempre que usar termos, conceitos e palavras menos conhecidas.

2) Escolha um assunto

Seja livre pra escolher o assunto que achar melhor, mas evite ser vazio. Tenha conhecimento sobre o tema, faça pesquisas antes de começar, esboce uma estrutura e planeje o que escrever. Uma dica interessante é fazer um rascunho com várias frases e discorrer com base nelas.

3) Seja consistente

Com a linguagem, tema e conhecimento do assunto o seu texto passa a se destacar. A qualidade influencia tanto quanto qualquer um dos pontos citados. Textos bem escritos servem de referência para quem lê, e é isso que nós queremos, não é mesmo?


O SGP (Suíte de Gerenciamento Político) é um software que tem tudo o que seu mandato e/ou campanha precisam, rodando em qualquer dispositivo. Com o sistema você segmenta seus contatos podendo gerar etiquetas de acordo com a impressão, e nós ainda te ajudamos a atrair votos e apoiadores. Peça uma demonstração aqui.

SMS Marketing para políticos