A cada eleição as estratégias vão mudando, se alterando conforme a dinâmica da sociedade e das mudanças que eventualmente acontecem nas leis que regem as eleições. A conquista de eleitores também muda, já que os mesmos vão ficando cada vez mais informados com o passar do tempo.

Uma metodologia usada por nós da SGP é o marketing de conteúdo. Essa estratégia tem como principal objetivo atrair novos eleitores e fidelizá-los com um baixo custo (você pode pedir uma demonstração aqui que a nossa equipe explica).

Está interessado e quer saber por onde começar? Veja algumas dicas básicas:

#1 Crie um blog

Pra início de conversa é fundamental você ter um site que centralize suas informações e um blog atualizado. É recomendável pelo menos uma postagem por semana.

#2 Produza materiais ricos

É nesse ponto que as ações se voltam. O visitante do blog que se interessa pelo seu conteúdo já se mostra um eleitor em potencial. É importante saber pelo que seu público se interessa, e assim produzir um conteúdo rico para capturar alguns dados dele.

#3 Converse com seu público

Nesse sentido o email marketing é uma forma excelente de se relacionar. Foque nisso.

#4 Redes sociais

Hoje eu posso dizer que você praticamente não existe se não tiver algum perfil nas principais redes sociais. Estar presente nessas redes garante visibilidade e é um ótimo canal para você lançar seu conteúdo e atrair cada vez mais eleitores.

#5 Construa seu banco de dados

Atrair público até pode ser fácil, mas só atrair não adianta. Use uma landing page para captar dados como nome, email, cidade e estado. Além de fazer seu banco de dados crescer, essa estratégia possibilita identificar seus potenciais eleitores.

Essas dicas garantem um passo inicial na estratégia de atração de eleitores pelo marketing de conteúdo. Muitas vezes elas são aplicadas sem planejamento, dificultando e atrasando o trabalho. Nós da SGP podemos facilitar e orientar você nesse processo. Entre em contato por aqui.


Inbound marketing na campanha eleitoral