São muitos os processos que envolvem uma campanha eleitoral. Por isso, é essencial contar com a ajuda de um bom software de gestão política para que todo o trabalho seja organizado e a comunicação com os eleitores mais efetiva.

Separamos 4 itens essenciais pra você ficar de olho:

1) Histórico e informações sobre cada eleitor

É essencial registrar e centralizar as informações das pessoas com quem você conversa durante a campanha. Mesmo que não tenha um banco de dados prévio, esse histórico será muito útil ao longo da jornada. Em caso de vitória no pleito, o candidato pode usar sua base durante o mandato, para divulgar suas ações e fidelizar esses cidadãos ainda mais.

2) Controle das visitas do candidato

É normal o candidato fazer várias visitas todos os dias durante a campanha eleitoral. Nesses momentos, os eleitores falam sobre os problemas da região e abordam melhorias necessárias. Sem um software, controlar essas visitas e pedidos fica muito difícil. Com o SGP, o candidato pode fazer todo o controle dessas visitas, registrar as solicitações e ainda visualizar por onde passou com a Geolocalização.

3) Segmentação de pessoas

Permite a utilização de diversos filtros para separar seu banco de dados. Com isso, você pode segmentar sua comunicação (por email ou SMS, por exemplo) ou até mesmo visualizar um relatório dessas pessoas. As aplicações em uma campanha são inúmeras. Com a lista de segmentação, você pode, por exemplo, saber quantos votos conseguiu conquistar em um determinado bairro, saber quantos votos cada cabo eleitoral trouxe ou enviar um email convidando apenas eleitores específicos para uma reunião.

4) Comunicação com eleitores e cabos eleitorais

Cada momento exige uma forma diferente de se comunicar com o eleitor. Verifique se o software em questão possui os seguintes canais de comunicação:

SMS: muito efetivo para fazer acompanhamentos de visitas, avisos rápidos e pesquisas de opinião (para isso, a ferramenta precisa ser capaz de captar as respostas dos eleitores, como SGP faz).

Email: pode ser ótimo no convite de eventos e relacionamento mais profundo.

Cartas: correspondências são essenciais para enviar materiais materiais de campanha. E é aqui que entra a geração segmentada de etiquetas. Afinal de contas, em uma campanha, é importantíssimo tem um software capaz de imprimir diversas etiquetas de forma unificada.

Conclusão

Vencer uma eleição não é tarefa fácil. Afinal, é preciso convencer as pessoas de que você é o melhor representante delas. Para isso, é preciso conhecer cada eleitor individualmente e saber das suas necessidades. Um bom software torna-se, então, indispensável.

Esqueça a ideia de que você já conhece todos os problemas e necessidades das pessoas que fazem parte de determinada região. Pergunte, pesquise, interaja. Somente conhecendo o universo do eleitor será possível criar estratégias eficientes e eficazes.

Um CRM permite que você crie um banco de eleitores organizado e detalhado, contendo a idade, profissão, cidade, bairro, classe social, dentre outras informações. Além disso, o software disponibiliza um histórico de interação com esse eleitor informando quando ele abriu um e-mail ou SMS enviado, por exemplo.

Investir nesses softwares é especialmente interessante se você está tentando a reeleição. Isso porque ele também tem a função de organizar o dia a dia do gabinete, permitindo que seus assessores controlem a emissão de ofícios, a agenda, o cadastramento e andamento dos atendimentos, assim como outros aspectos importantes.

O SGP é um software que preenche todos esses requisitos e ainda vai além. Nosso principal objetivo é aperfeiçoar a dinâmica dos comitês políticos, auxiliando na gestão de campanhas eleitorais, relacionamento com os eleitores e controle de cabos eleitorais, militantes e voluntários. Clique aqui e para conhecer o software.

 

Banner gerenciamento político