Todo político de sucesso sabe que o relacionamento com o eleitor é a chave de qualquer campanha ou mandato. Além de segmentar sua comunicação, centralizar todas as informações dos seus contatos é essencial. Para isso, é importante contar com um bom CRM, como o SGP.

Dentro da área de contatos do SGP, cada um dos seus eleitores possui uma tela de perfil. Nela, são registrados os atendimentos que foram feitos, emails abertos/clicados, SMS recebidos/respondidos e outras anotações.

tela de perfil do SGP

Emails e SMS individuais

Além de todas essas possibilidades, agora você também pode enviar emails e SMS individuais diretamente da tela do perfil. Isso é muito interessante quando você precisa fazer uma comunicação rápida com um eleitor específico: confirmar uma participação em um evento, perguntar se ele foi bem atendido no gabinete ou até mesmo desejar um feliz aniversário mais personalizado.

emails e SMS individuais

SMS

O SMS é a melhor forma de se comunicar rapidamente com um eleitor, cabo eleitoral ou colega de equipe. No dia a dia, precisamos dar avisos, mandar lembretes ou fazer uma comunicação breve. Ao fazer o envio pelo SGP, você consegue capturar e registar as respostas dos seus eleitores. Além disso, proporcionamos estatísticas completas do envio.

Enviando um SMS

Para enviar um SMS individual, basta clicar no botão “SMS”, escrever a mensagem e enviar.

envio de sms

Alguns exemplos de SMS que você pode mandar:

  • convite ou lembrete de reuniões
  • avisos importantes para a equipe
  • novo andamento ou conclusão de uma solicitação;
  • pesquisa de satisfação após um atendimento concluído;
  • felicitação personalizada de aniversário;
  • informações pontuais.

Visualizando a resposta

Após o envio, você consegue visualizar facilmente se o eleitor (ou colega de equipe) recebeu e respondeu sua mensagem. Para isso, basta acessar o disparo no histórico do atividades:

Resposta de SMS

Email

Precisa mandar um email específico para um eleitor ou algum colega da equipe? Agora ficou bem mais fácil fazer esse envio individual pelo SGP. Fazendo o envio de dentro do sistema, você consegue monitorar aberturas e cliques, além de registrar todos os envios automaticamente com dia/hora. Assim, fica mais fácil de medir a produtividade da equipe e centralizar as informações relevantes.

Enviando um email

Para enviar um email individual, é muito simples. Ao clicar no botão “email” dentro da tela do eleitor escolhido, basta escrever o conteúdo, informar o remetente e clicar em “enviar”.

Alguns exemplos de email que você pode enviar individualmente:

  • convite para uma reunião ou evento específico;
  • novo andamento ou conclusão de uma solicitação;
  • pesquisa de satisfação após um atendimento concluído;
  • felicitação personalizada de aniversário;
  • informações pontuais.

Estatísticas de email

Após o envio, você consegue visualizar facilmente se o eleitor (ou colega de equipe) recebeu, abriu e clicou no email. Para isso, basta acessar o disparo no histórico do atividades:

estatísticas de email

O SGP também identifica o momento exato que cada ação ocorreu: horário de envio, aberturas e cliques.

estatísticas de email2

Gostou das novidades e ainda não usa o SGP? Peça um demonstração aqui e nós te apresentaremos a ferramenta gratuitamente.


Pedido de Demo SGP