Estamos cercados por política em todo o lugar. Ela faz parte direta ou indireta de decisões, trabalhos, notícias, passado, presente e futuro. E, por que não, do entretenimento também?

Pensando na diversão ou até mesmo no conhecimento que o entretenimento sobre política pode nos trazer, separamos uma lista com algumas produções sobre o tema. Confira algumas das indicações de séries sobre política que vão da comédia ao suspense!

1. The Crown

A série que teve início em 2016 sempre volta aos assuntos mais comentados do momento quando lança uma nova temporada. A produção da Netflix conta a história da vida e mandato da rainha Elizabeth II, do Reino Unido.

The Crown já recebeu aclamação da crítica pelas atuações, direção, roteiro, fotografia e a precisão histórica dos eventos ocorridos durante o reinado da Rainha. É um ótimo enredo para quem quer entender um pouco mais sobre a monarquia, a cronologia dos acontecimentos do reinado e conhecer um pouco mais a família real.  A série apresenta ainda diversas questões políticas, econômicas e sociais do mundo!

2. House of Cards

A aclamada série de drama político da Netflix já terminou, mas ainda possui um legado muito importante para a temática.  A série foi adaptada do livro de mesmo nome de Michael Dobbs e acompanha Francis Underwood.

Depois de perder a oportunidade de exercer o cargo de Secretário de Estado, o político começa uma série de ações em busca de governar os Estados Unidos e o mundo. Além de tentar derrubar todos aqueles que o prejudicaram. A produção acertou em cheio na abordagem de temas importantes como a corrupção e os limites da política americana.

3. Parks and Recreation

Para quem prefere séries de comédia, Parks and Recreation é uma ótima opção! Com episódios curtos, leves e divertidos, a série acompanha a burocrata Leslie Knope em uma missão que deveria ser simples, mas que acaba se tornando muito mais tortuosa do que ela imaginava.

Além de abordar a vida dos funcionários públicos da região e como a política ser burocrática para seguir os interesses de terceiros. A série é da NBC e atualmente está disponível pela Amazon Prime.

4. O Mecanismo

Inspirada nas investigações da Operação Lava Jato, a série é uma produção nacional protagonizada por Selton Melo. O enredo traz a investigação sobre suspeitas de corrupção envolvendo estatais e empreiteiras e como a história se tornou um dos maiores escândalos políticos do Brasil.

A investigação feita pelos personagens principais atinge proporções maiores, mudando completamente a vida de todos os envolvidos. Vale ressaltar que alguns elementos e situações da série foram modificados para efeito dramático da produção. A série está disponível na Netflix.

5. Veep

Outra do gênero de comédia, Veep é uma bem sucedida paródia sobre a vida política norte-americana. A série terminou em seu auge e, de acordo com a crítica, é uma referência no gênero de sitcoms (séries de comédia).

A trama acompanha a vida da ex-senadora Selina Meyer, agora vice-presidente dos Estados Unidos, que precisa encarar a possibilidade de precisar assumir a presidência dos Estados Unidos em breve. Junto com a sua equipe, a personagem vai perceber que os bastidores da política não é nada como se esperava. A série está disponível pela plataforma HBO GO.

6. Versailles

Para quem gosta de produções históricas, Versailles é uma ótima pedida!

A série biográfica se passa durante a construção do Palácio de Versalhes no reino de Luís XIV em 1667. A trama explora a vida do absolutista francês que se impôs como monarca ainda muito jovem.

A história é um verdadeiro campo de batalha da política do século XVII e aborda como o psicológico de Luís XIV moldou a forma com que ele comandou o país na época. A série está disponível na Netflix e na Globoplay.

Tem mais alguma série sobre política que você acha que faltou em nossa lista? Comente sua dica aí embaixo!