Produtividade é a melhor qualidade quando falamos de mercado de trabalho. Por isso, se você sente que não consegue realizar todas as demandas que planeja e que o dia deveria ter mais de 24h, fique atento!

Em um mundo digital, onde permanecemos conectados o tempo todo, é normal que o excesso de informação tome conta da nossa produtividade. A procrastinação e a conexão com o celular podem ainda contribuir com a sobrecarga e o estresse no seu dia a dia.

Para mudar este cenário, é preciso que uma série de atitudes se tornem hábitos. Mas afinal, como aumentar a produtividade no trabalho? Continue lendo este post que a gente te conta!

1. Planeje sua semana

Organizar as suas tarefas é o melhor jeito de começar. Separe uns minutinhos da segunda-feira de manhã para programar o resto da sua semana. Elenque as demandas por ordem de prioridade, prazo de entrega das tarefas, disponibilidade, etc. Caso prefira, você pode organizar suas tarefas um dia antes de executar. O importante é que seja feito com antecedência.

Para isso, você pode utilizar o que for melhor para a sua organização: aplicativo de celular, computador, quadro de tarefas, agenda (virtual ou física) ou planilhas. Assim, você conseguirá realizar suas tarefas sem atrasos e saberá exatamente quanto tempo é necessário para finalizar cada uma delas.

2. Não seja um multitarefa

Aceitar fazer diversos tipos de tarefa para realizar ao mesmo tempo pode, além de te comprometer, elevar seus níveis de estresse. É equivocado achar que fazer várias demandas ao mesmo tempo é sinônimo de produtividade no trabalho. Na verdade, é justamente o contrário.

O cérebro não é multitarefa e o excesso de informações só diminui seu desempenho. O ideal é priorizar uma tarefa, executá-la e, só assim, partir para a próxima. Crie o hábito de desempenhar uma demanda e veja sua produtividade no trabalho aumentar.

3. Faça pausas no trabalho

Muita gente pode pensar que ser produtivo é sinônimo de trabalhar horas e horas sem descanso. Mas, não é bem assim. Fazer pequenas pausas durante o expediente para recuperar a energia é essencial.

Parar o serviço por uns minutinhos para dar um passeio rápido pelo escritório ou pela casa e “esticar as pernas” pode ser muito bom não só para a sua produtividade, mas também para a sua mente e concentração.

4. Alie hábitos saudáveis

Não adianta trabalhar horas e mais horas e deixar a saúde em segundo plano. Nosso bem-estar e saúde mental também se constroem no que fazemos fora do ambiente de trabalho. Por isso, é importante aliar hábitos saudáveis como exercícios físicos, sono regulado e alimentação saudável.

Procure fazer alguma atividade que te dê prazer e faça você se “desligar” do mundo e relaxar por um tempo. Além de promover o bem-estar e trazer diversos benefícios, também auxilia na concentração e no descanso mental.

5. Não perca tempo com tarefas manuais

Atualmente, existem milhares de ferramentas para facilitar qualquer ação que você vá realizar no gabinete, seja atendimento à população, e-mails, SMS e até agenda. Os softwares foram desenvolvidos para que você e sua equipe perca menos tempo lidando com questões manuais e foque em estratégias para a campanha.

No Software de Gerenciamento Político, você concentra todo o trabalho da equipe em um só lugar. E o melhor: tudo pode ser acessado na palma da sua mão. Conheça seus eleitores, atue com eficiência e tenha todas as ferramentas para o seu mandato e/ou campanha em apenas um lugar. Saiba mais!