As redes sociais sempre foram muito utilizadas pelas mais diferentes pessoas. Os brasileiros, passam , em média, 3 horas e 42 minutos por dia conectados em alguma rede social.

O Instagram é a quarta rede social mais utilizada no Brasil, sendo em média mais de 110 milhões de usuários ativos. Muito moderno, o aplicativo está sempre passando por diversas atualizações e mudanças. Por isso, às vezes, pode parecer difícil acompanhar tudo.

Atualmente, é possível postar fotos com proporções diferentes, fazer vídeos diretamente pelo aplicativo, utilizar diferentes formatos, Stories e muito mais. Ter uma conta no Instagram é uma oportunidade de divulgar seus conteúdos de forma visual e se aproximar dos seus possíveis eleitores de forma humanizada.

Neste artigo, te mostramos 4 dicas para ter um bom engajamento no Instagram e alcançar cada vez mais pessoas numa das redes sociais mais queridinhas pelo povo.

1. Ensine algo

Seja sobre informações importantes da sua campanha ou atualizações importantes das eleições, ensinar algo para o seu público é uma ótima forma de fidelizar os seguidores. Ser fonte de informação e referência em algum assunto específico é muito bom para aumentar a autenticidade e utilidade do seu conteúdo.

2. Faça stories

Manter periodicidade nos Stories muitas vezes não é algo comum, porém é necessário. Bater um papo com seu público, abrir caixinha de perguntas e responder em vídeo, fazer enquetes, colocar links para outros conteúdos, etc…. são vários tipos de conteúdos relevantes para os stories que te ajudarão a estar sempre entre os primeiros perfis dos seus seguidores.

3. Mostre bastidores da campanha

Poucas coisas humanizam mais o candidato nas redes sociais do que mostrar os bastidores. É nesse momento que o político sai daquela pose mais formal para parecer mais “gente como a gente”.

Postar um vídeo mais descontraído, dizer algo bacana sobre seu dia ou falar sobre algo em tempo real com seus seguidores são maneiras muito boas de humanizar a campanha e se aproximar mais do seu público.

4. Tenha um perfil interativo

Colocar links, enquetes ou CTAs nas suas publicações e stories incentiva os seguidores a interagirem com seu conteúdo. O Instagram entende que mais interações significam mais relevância e mais relevância significa maior engajamento e alcance do seu perfil na rede social.

Potencializar o seu conteúdo no Instagram não é tarefa de outro mundo. Não tem erro se você estiver atento às mudanças do Instagram e ter constância no conteúdo que dá resultado.