As redes sociais sempre foram muito utilizadas pelas mais diferentes pessoas. Os brasileiros passam, em média, 3 horas e 42 minutos por dia conectados em alguma rede social.
O Instagram é a quarta rede social mais utilizada no Brasil, sendo em média mais de 110 milhões de usuários ativos. Muito moderno, o aplicativo está sempre passando por diversas atualizações e mudanças. Por isso, às vezes, pode parecer difícil acompanhar tudo.
Atualmente, é possível postar fotos com proporções diferentes, fazer vídeos diretamente pelo aplicativo, utilizar diferentes formatos, Stories e muito mais. Ter uma conta no Instagram é uma oportunidade de divulgar seus conteúdos de forma visual e se aproximar dos seus possíveis eleitores de forma humanizada.
Neste artigo, te mostramos 4 dicas para ter um bom engajamento no Instagram e alcançar cada vez mais pessoas numa das redes sociais mais queridinhas pelo povo.
Ensine algo
Seja sobre informações importantes da sua campanha ou atualizações importantes das eleições, ensinar algo para o seu público é uma ótima forma de fidelizar os seguidores. Ser fonte de informação e referência em algum assunto específico é muito bom para aumentar a autenticidade e utilidade do seu conteúdo.
Faça stories
Manter periodicidade nos Stories muitas vezes não é algo comum, porém é necessário. Bater um papo com seu público, abrir caixinha de perguntas e responder em vídeo, fazer enquetes, colocar links para outros conteúdos, etc…. são vários tipos de conteúdos relevantes para os stories que te ajudarão a estar sempre entre os primeiros perfis dos seus seguidores.
Mostre bastidores da campanha
Poucas coisas humanizam mais o candidato nas redes sociais do que mostrar os bastidores. É nesse momento que o político sai daquela pose mais formal para parecer mais “gente como a gente”.
Postar um vídeo mais descontraído, dizer algo bacana sobre seu dia ou falar sobre algo em tempo real com seus seguidores são maneiras muito boas de humanizar a campanha e se aproximar mais do seu público.
Tenha um perfil interativo
Colocar links, enquetes ou CTAs nas suas publicações e stories incentiva os seguidores a interagirem com seu conteúdo. O Instagram entende que mais interações significam mais relevância e mais relevância significa maior engajamento e alcance do seu perfil na rede social.
Potencializar o seu conteúdo no Instagram não é tarefa de outro mundo. Não tem erro se você estiver atento às mudanças do Instagram e ter constância no conteúdo que dá resultado.