Homem recebendo um SMS

Sim.

E não.

Mas calma que eu explico.


 

Funciona bem quando

Você envia um SMS para pessoas que conhecem o político, que forneceram seus números em algum formulário no site do mesmo e que tem ciência da possibilidade de contato.

Não funciona bem quando

Você manda para listas compradas/doadas. Esse tipo de estratégia acaba saindo pela culatra, já que a recepção da mensagem é extremamente negativa.


Infelizmente, a maioria dos políticos ainda faz disparos de SMS não segmentados, para pessoas que não conhece. Alguns, inclusive, enviam o SMS para pessoas de fora de sua região. Isso acaba provocando situações delicadas, como podemos verificar nos tweets abaixo:

 

Mas, afinal, como se destacar e enviar SMS que realmente funcionam?

A resposta é muito simples: utilize o SMS como ferramenta de relacionamento e não apenas de divulgação. Mas, pra isso, você precisa conquistar o interesse de pessoas reais e não apenas disparar para um banco de dados qualquer.

Com uma estratégia de marketing de atração (explicamos como ela funciona nesse webinar aqui) você pode conquistar números de celulares de eleitores reais, que realmente têm interesse pelo conteúdo do político. Isso fará com que seu trabalho de SMS Marketing alcance resultados cada vez melhores.

O que enviar

Com isso feito, você tem diversas opções de estratégia de envio de SMS:

  1. Feedbacks de solicitações de eleitores (para políticos que estão tentando a reeleição)
  2. Novidades da sua campanha
  3. Mensagens para aniversariantes
  4. Divulgação da agenda do candidato entre apoiadores, cabos eleitorais e eleitores

Para ter sucesso com o envio de SMS, você precisa de uma ferramenta que centralize seu banco, segmente em listas e efetue o disparo. O SGP (Suíte de Gerenciamento Político) possibilita tudo isso em apenas um lugar. Clique aqui para pedir uma demonstração do software.

eBook marketing no celular

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.