Eleitor recebendo um SMS

O envio de SMS durante a campanha eleitoral já é uma prática comum entre os políticos. Entretanto, apenas uma minoria utiliza este canal para o relacionamento com o eleitor durante o mandato.

Uma coisa que sempre ressaltamos em nossos materiais educativos e palestras, é que o mandato de um político é o maior responsável por sua reeleição. Quando feito com critério e segmentação, o relacionamento por SMS pode ser o grande diferencial em um mandato de sucesso.

E isso devido a quatro motivos:

1) Com o SMS, você consegue ampla cobertura

É inegável o alto alcance do SMS quando comparado a canais offline. Com um bom banco de dados, que pode ser construído com uma estratégia de Inbound Marketing, o político consegue atingir em cheio seu público-alvo.

2) É um canal que permite a interação do eleitor com o político

Saber ouvir o eleitor é importante. Poucos canais possuem uma capacidade de interação tão grande. O SMS permite que você receba respostas dos seus eleitores e até mesmo faça pesquisas de opinião.

3) Oferece incentivos atrativos ao eleitor

Diferentemente de alguns meios offline (como outdoors, por exemplo), com o SMS é possível entregar a mensagem certa para eleitores específicos. Para isso, basta utilizar uma segmentação adequada para cada disparo.

4) Trata o eleitor como protagonista

Ainda sobre a segmentação, um bom disparo de SMS trata o eleitor individualmente: chama-o pelo nome, envia conteúdo específico e mostra que o político o conhece bem. Esse tipo de estratégia é possível com ferramentas como SGP, que são capazes de utilizar as informações contidas no banco de dados do político para fazer diferentes segmentações.

Dica: Com o SGP, software para políticos e candidatos, você pode enviar SMS para os eleitores gastando muito pouco. Para isso, basta utilizar nossos filtros para criar segmentações específicas e exclusivas de acordo com a sua necessidade: nome, sexo, aniversário, grupo social, profissão, telefone, cidade, estado e voto (caso você saiba quem já é seu eleitor conquistado ou não). Clique aqui para testar gratuitamente ou aqui para conhecer os nossos planos.

eBook Marketing no celular

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Você precisa estar logado para comentar.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.